Credencial

Destaques

Rio das Ostras, Casimiro e Búzios recebem Lenine, Melim, Jorge Vercillo, Leoni, Diogo Nogueira e Paulinho Moska

Shows, de graça, fazem parte do Festival Sesc de Inverno, que acontece nesta sexta, sábado e domingo, com diversas atrações

Em sua segunda semana, o Festival Sesc de Inverno segue proporcionando muita cultura ao público de 14 localidades do Estado do Rio de Janeiro.  Nos dias 22 e 23 é a vez de Búzios; e 23 e 24, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, receberem grandes nomes da música e das artes, nesse que é considerado um dos maiores festivais multilinguagens do Brasil.

Na sexta, dia 22, Diogo Nogueira vai colocar todo mundo pra sambar, em Búzios. O show acontece às 20h, na praça Santos Dumont. No sábado, no mesmo local, Paulinho Moska se apresenta às 19h.

Na orla do Centro de Rio das Ostras, perto da praça São Pedro, Melin faz show no dia 23, às 20h. Mas quem quiser chegar mais cedo, a partir das 15h já tem programação, com oficina de Xilomóvel, teatro e performances circenses.

Em Casimiro, também no sábado, 23, Jorge Vercillo faz show no Centro, na praça Feliciano Sodré, onde, às 15h, uma apresentação circense vai encantar o público.

A diversificada programação também acontece nesses dois municípios, no domingo, dia 24, também a partir das 15h, totalmente de graça. Em Rio das Ostras, circo e teatro, durante a tarde; e à noite, Lenine e seu filho Bruno Giorgi sobem ao palco do evento, na praça São Pedro, às 19h.

Leoni, às 19h, fecha a programação em Casimiro. Mas o público já tem à disposição, a partir das 15h do domingo, atração circense, oficina de xilomóvel e contação de história, na praça.

“O Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas e é sempre muito aguardado pela comunidade local e por turistas de todo o Brasil. Além de uma programação robusta, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, a programação se destaca pela variedade de opções nas mais variadas linguagens artísticas. Diante do impacto positivo que o evento causa na região, levando qualidade de vida à população e movimentando a economia, há alguns anos procuramos ampliá-lo para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, chegamos a 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do estado. Entendemos que além de celebrar a 20ª edição, este é o momento de fazer todos os esforços para reativar a economia do estado e resgatar a confiança dos fluminenses depois de 2 anos de pandemia”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.