Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Subversos

Subversos é um grupo vocal com uma proposta artística diferenciada e inovadora que une música brasileira, percussão corporal, improvisação, interação com o público e outras formas inusitadas de se fazer música. Seu som é formado por dez vozes femininas e masculinas, utilizando a percussão corporal para apresentar ao público os diversos ritmos afro-brasileiros, tais como o Maracatu, Boi, Coco, Samba, Baião, dentre outros. Estes ritmos também podem ser reproduzidos em instrumentos não convencionais, como os copos, explorando a prática do Cup Song.

O repertório além de valorizar as manifestações populares afro-brasileiras, enaltece a riqueza da cultura musical brasileira, através de compositores que melhor representam a estética da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Ben, Lenine, Tom Zé, Baden Powel, Vinícius de Morais, Gilberto Gil, Dominguinhos, dentre outros.

Fundado em 2013 no Rio de Janeiro por Nayana Torres e Bia Santoro, a trajetória do grupo inclui uma extensa apresentação de shows, shows-oficina, prêmios, participação em concursos, além da presença em TV. Destacam-se: 3o Lugar no Concurso de Novos Grupos Vocais do Brasil Vocal, Promovido pelo CCBB RJ – Dezembro de 2014; Semifinalista da competição no quadro à Capella, exibido ao vivo no programa Domingão do Faustão, no canal Rede Globo de
Televisão – Março de 2016. Esta competição de grupos vocais, foi a primeira do gênero no Brasil – a espelho de quadros que já existem nos EUA, como o The Sing-Off; Devido a qualidade musical e inovação o Subversos recebeu reconhecimento do seu trabalho por artistas consagrados na MPB, como Chico Buarque, Joyce Moreno, Zé Renato, Tom Zé, dentre outros.

Data e Local

  • 23 Jul à 23 Jul
    11h00

    Petrópolis

    Classificação: Livre | Local: Sesc Quitandinha - Lago do Quitandinha

    Música