Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Set na Praça

Você sempre teve curiosidade de participar de um set de filmagens, seja em frente às câmeras ou atrás delas? Então essa é a sua oportunidade! O Querô, instituição sem fins lucrativos de Santos/SP que capacita jovens em audiovisual, estará na cidade nos próximos dias, especialmente para participar do Festival SESC de Inverno 2022, com o projeto Set na Praça, entre os dias 16 e 31/jul.

No projeto, um set de cinema é montado ao ar livre, no meio das praças da cidade, para que crianças e adultos possam viver a sensação de fazer parte de um set de filmagens. A experiência é gratuita e não tem limite de idade para participar. As fotos tiradas no dia são posteriormente postadas nas redes sociais do Querô: facebook.com/institutoquero e instagram: @institutoquero.

Confira os dias e locais que o Set na Praça será realizado:
16 e 17/julho – 14h às 18h – Praça Olímpica (Teresópolis)
23 e 2/julho – 14h às 18h – Praça Demerval Barbosa Moreira (Nova Friburgo)
30 e 31/julho – 14h às 18h – Parque de Itaipava (Petrópolis)

HISTÓRICO – O projeto Set na Praça surgiu a partir de um convite do próprio Sesc, em 2019, quando a Instituição participou do Circuito Sesc de Artes. Na ocasião, o Set na Praça passou por 18 cidades do interior de São Paulo e o projeto deu tão certo que se estendeu para outras edições a partir dali. A equipe de arte-educadores que realizam as atividades no local, é formada inteiramente por profissionais do audiovisual capacitados nas Oficinas Querô, projeto da Instituição que capacita jovens de baixa renda em audiovisual, buscando fortalecer a democratização do cinema e promover o acesso à arte e a cultura por meio da capacitação e produção audiovisual.

SOBRE O QUERÔ – Com 16 anos de história, o Querô é uma instituição sem fins lucrativos de Santos/SP que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social. Realiza anualmente três projetos principais – Oficinas Querô, Querô na Escola Querô Comunidade -, que utilizam o trabalho coletivo como impulsionador de mudanças sociais e de expressão para as classes populares. Até aqui, mais de 500 jovens já se capacitaram nas Oficinas Querô e mais de 300 obras audiovisuais foram realizadas pela Instituição, conquistando 96 prêmios. Mais informações em www.institutoquero.org.

Data e Local

  • 23 Jul
    14h00 às 18h00

    Nova Friburgo

    Classificação: Livre | Local: Praça Demerval Barbosa Moreira

    Audiovisual, Música

  • 16 Jul à 17 Jul
    14h00 às 18h00

    Teresópolis

    Classificação: Livre | Local: Praça Olímpica

    Audiovisual, Música