Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

MPB – A Era dos Festivais

Sucesso absoluto junto ao público do Rio de Janeiro, com mais de 60 apresentações desde a sua estreia, há cinco anos, atraindo cerca de 16 mil pessoas, nos mais importantes teatros da cidade, o espetáculo “MPB – a Era dos Festivais” revive os grandes sucessos da Era de Ouro dos Festivais da Canção, dos anos 1960. São melodias e refrãos cantados até os dias de hoje, os primeiros sucessos de Elis Regina, Beth Carvalho, Roberto Carlos, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo e vários outros.

Com direção musical do compositor carioca Edu Krieger, a mostra leva ao palco e cantora e atriz Nina Wirtti, considerada uma “revelação fulgurante” (na expressão de Mauro Ferreira), um dos maiores destaques da nova geração da MPB, em músicas que mantêm sua força no imaginário brasileiro.

A apresentação revela a atualidade das canções nascidas há cinco décadas, e a importância da preservação desse legado, que se tornou referência matriz para toda a produção da MPB desde então.

Data e Local

  • 15 Jul
    20h00

    Valença

    Classificação: Livre | Local: Teatro Sesc Rosinha de Valença

    Música