Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Me dá três conto

 Farsa-mistério-paródia inspirado na obra “O Mambembe” de Artur Azevedo Diversificado, engraçado e comovente. A saga da “Cia. Atores do Teatro sem Futuro”, um grupo mambembe em final de carreira, falido e esquecido em algum canto do mundo, é o novo espetáculo de Rua do Grupo Teatro da Ponte de Paraíba do Sul-RJ. 

“Me dá três conto”, sob direção de Leo Cunha, conta a história de uma trupe de teatro mambembe abandonada e quase no fim, que tenta sobreviver aplicando golpes em um rei que vive de enganar seus súditos. Ao serem contratados para um espetáculo em homenagem a sua majestade, os atores se veem numa enrascada, pois em seu pobre repertório possuem apenas uma única história para contar e o rei exige três contos, com o preço de decapitar os atores caso ele não receba o prometido. Durante o trajeto até o reino, os atores vão tentando encenar em seu cortejo o mesmo conto de formas diferentes. Para que possam oferecer a majestade três contos em troca de três contos (de réis). 

O novo espetáculo do Grupo, pretende em suas encenações utilizar da linguagem do teatro popular, transitando entre o drama, a pantomima, o teatro de revista e a comédia de costumes. Personagens cômicos, em situação de conflito para fazer refletir a realidade dos artistas daquele reino esquisito de um rei tirano e boçal. 

FICHA TÉCNICA: 

GRUPO: TEATRO DA PONTE Produção: Levante Cultural – Texto e Direção Leo Cunha – Direção Musical: Messias Guimarães – Figurinos: Mariana Guimarães – Fotos: Messias Guimarães – Elenco: Leo Cunha, Luiz Bressan, Mariana Guimarães, Messias Guimarães e Patrick Pereira, Camila Abdalah e Jhon Santos.

Data e Local

  • 23 Jul
    11h00

    Vassouras

    Classificação: Livre | Local: Praça Barão de Campo Belo

    Teatro

  • 28 Jul
    20h00

    Três Rios

    Classificação: Livre | Local: Anfiteatro Joel São Tiago - Praça São Sebastião

    Teatro

  • 30 Jul
    16h00

    Itaipava

    Classificação: Livre | Local: Parque de Itaipava

    Teatro

  • 21 Jul
    14h00

    Teresópolis

    Classificação: Livre | Local: Calçada da Fama

    Teatro