
Orquestra Circônica
A Orquestra Circônica é uma ideia antiga entre aluno e professor.
Em 2010 na Ong Ecoa – Teatro Social, o artista Renato Garcia (de Campo Grande – RJ) foi professor de teatro do artista Rafael Chaves (de Duque de Caxias), a partir de então deu-se uma amizade e projetos futuros.
Em 2015 Rafael começou a tocar trombone e apresentou as fanfarras para o amigo, que em 2016 começou a tocar saxofone. Em 2017 iniciaram o projeto “LosFanfas – A Maior Miniband do Mundo” e apresentaram em diversas cidades do Rio de Janeiro como artistas de rua – mambembes. Foram buscando formas mais cênicas de apresentar as músicas, até que em 2018 convidaram amigos e transformaram a miniband em uma orquestra: a Orquestra Circônica. Uma orquestra diferente, que mistura as linguagens do Circo e do Carnaval uma orquestra que virou bloco de carnaval, onde a performance circense é o recheio principal.
O repertório é circense, mas também é marchinha, é clássico mas com a pitada das ruas, os confetes dos blocos. A orquestra ganhou corpo, cores vivas, identidade e hoje tem 2 espetáculos de repertório e um bloco de carnaval, que desfila pela cidade como um grande cortejo circense, com pernas de pau, malabaristas, palhaços, acrobatas, anunciando a boa nova “O Carnaval Chegou”.
Data e Local
-
16 Jul
14h00Petrópolis
Classificação: Livre | Local: Rua Teresa
Música
-
16 Jul
17h00Petrópolis
Classificação: Livre | Local: Rua 16 de março
Música