Orquestra Tabajara e Titãs abrem o festival em Petrópolis nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (19/7) o Festival Sesc de Inverno nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Duas Barras (Região Serrana) e Três Rios (Centro-Sul Fluminense). Em Petrópolis, no Sesc Quitandinha, o evento será aberto às 20h pela Orquestra Tabajara, que embala o baile de 75 anos do Palácio. Já no Parque de Exposições de Itaipava a atração é os Titãs, às 21h, com abertura do DJ Daniel Ruiz, às 20h. O evento se estende até o dia 28 de julho.

Comandada pelo maestro Chiquinho Araújo, a Orquestra de 84 anos de existência é considerada a mais antiga do Brasil no que se refere a repertório popular: apresenta clássicos do jazz, samba, boleros, samba canção tendo em sua composição 25 músicos. Atualmente, a Orquestra se apresenta com dois casais de “crooners”, que embalam o público em diversos ritmos dançantes.

Já os Titãs – uma das maiores bandas de rock do Brasil – apresentam sucessos de seus 35 anos de carreira, incluindo canções do incensado Nheengatu, CD que redimensiona o rock brasileiro contemporâneo. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto sobem ao palco acompanhados por Beto Lee, na guitarra, e Mário Fabre, na bateria, prometendo muito rock para aquecer a noite petropolitana.

O sábado será intenso em programação, iniciando as 10h e encerrando as 22h com atrações em diversas linguagens artísticas: artes visuais, literatura, cinema, música, teatro, dança e circo – além de atividades de lazer, saúde. Entre os destaques estão o aclamado musical Icaro and the black stars, às 20h, no Sesc Quitandinha. Estrelado por Ícaro Silva, Cássia Raquel e Hananza, o espetáculo canta e conta sucessos da história da Black Music, levando ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown entre outras estrelas. Antes, às 19h, no Café Concerto, Suzane Werd faz show-tributo a Rita Lee.

O duo Anavitória encerra a programação do dia com show às 21h no Parque de Exposições de Itaipava. Elas cantarão os seus maiores hits, do álbum “O tempo é agora”. Entre eles, “Trevo” e “Agora eu quero ir”, sucessos absolutos na internet com dezenas de milhões de views. No domingo, quem sobe ao mesmo palco é Vanessa da Mata com o show do álbum “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”.