Mostra Quitandinha In Loco exibe filmes com cenas gravadas no palácio

“As Sete Vampiras” será exibido no dia 25 de julho, às 16h.

Chico Buarque, Nara Leão e Maria Bethânia estrelam o filme “Quando o Carnaval Chegar”, que será exibido nesta terça-feira (23), às 16h, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis (RJ), dentro da programação do Festival Sesc de Inverno 2019. A sessão abre a mostra “Quitandinha in Loco”, com filmes que tiveram cenas gravadas no palácio administrado pelo Sesc RJ. As exibições serão seguidas de debates com cineastas.

Dirigido por Cacá Diegues, o filme de 1972 é protagonizado por um empresário de um grupo de cantores que organiza um espetáculo em homenagem a um rei que chegará à cidade para o carnaval. Discussões internas e romances inesperados quase impedem que o show se realize. Após a exibição, haverá bate-papo com a atriz, diretora, produtora e roteirista Ana Maria Magalhães, mediado pela pesquisadora Aline Castella.

A mostra prossegue na quarta-feira, com “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, às 16h, debatido pelo produtor Cósimo Valério. Na quinta, às 14h, Aline Castella conduz palestra sobre a história do cinema em Petrópolis. E às 16h, fechando a mostra, será exibido o filme “As sete vampiras”, seguido de conversa com o cineasta e fotógrafo Ivan Cardoso.

Confira aqui a programação completa do Festival Sesc de Inverno em Petrópolis!

SERVIÇO

Festival Sesc de Inverno 2019

Mostra Quitandinha in Loco

Salão das Convenções – Sesc Quitandinha (Joaquim Rolla 2, Petrópolis/RJ)

Grátis

Dia 23/7

16h: Quando o Carnaval Chegar

Seguida de conversa com Ana Maria Magalhães

Dia 24/7

16h: Chacrinha: O Velho Guerreiro

Seguida de conversa com Cósimo Valério

Dia 25/7

14h: Palestra A História do Cinema em Petrópolis

16h: As Sete Vampiras

Seguido de conversa com Ivan Cardoso.