Friburgo: documentário sobre o desperdício de alimentos abre o Festival Sesc de Inverno 2019

Além de ser um incentivo a solidariedade, o filme é uma ação de valorização dos talentos do audiovisual da cidade

NOVA FRIBURGO – Fome. Essa pequena palavra é uma grande mazela a ser combatida no mundo. Evitar o desperdício de alimentos é uma das ações possíveis para diminuir a desigualdade e garantir a alimentação das pessoas.

Com essa motivação, o Sesc RJ criou o Projeto Mesa Brasil, que recolhe alimentos bons para o consumo que seriam descartados, e leva até instituições de caridade. O projeto conta com mais de 160 doadores e empresas parceiras, mais de 100 voluntários e atende mais de 60 mil pessoas, em mais de 850 instituições em todo estado do Rio de Janeiro.

“O Mesa Sesc RJ diariamente possibilita com que toneladas de alimentos que iriam parar no lixo cheguem à mesa de milhares de pessoas em condições de vulnerabilidade social. Não tem nada mais atual do que impedir que alimentos próprios para o consumo humano cheguem no lixo. Essa é a grande missão do Mesa Brasil Sesc Rj”, afirma Cida Pessoa, coordenadora do Mesa Brasil Sesc RJ.

Em Nova Friburgo, 22 instituições são atendidas pela rede de solidariedade do Sesc RJ. Mas, é preciso fazer ainda mais. Pensando nisso, a abertura do Festival Sesc de Inverno 2019 em Nova Friburgo vai apresentar um documentário sobre o trabalho do Mesa Brasil na cidade. O objetivo da produção é mostrar a importância de não termos desperdício de alimentos e também estimular pessoas e empresas a se unirem a essa rede do bem.

Com foco na valorização dos talentos locais, toda a equipe que realizou o documentário é de profissionais que moram em Nova Friburgo. O olhar e o talento regional criaram um filme que mostra a solidariedade do povo friburguense e o comprometimento com a erradicação da fome no município.

Dia 19 de julho, às 19:30, na Praça do Suspiro, toda população de Nova Friburgo e região está convidada a conhecer o projeto através do documentário que será exibido no telão da abertura do Festival Sesc de Inverno 2019 e se unir a essa rede de solidariedade.

SERVIÇO
19.07 – SEXTA
EXIBIÇÃO – CURTA-METRAGEM “DOCUMENTÁRIO MESA BRASIL”
19:30 – Audiovisual – Praça do Suspiro – Nova Friburgo