Festival Sesc de Inverno tem mostra de curtas de Nova Friburgo

A programação do Festival Sesc de Inverno 2019 continua intensa durante toda esta semana com diversificadas opções de música, arte e teatro para ajudar a esquentar o clima nesta alta temporada de turismo na serra com as férias escolares.

Às 19h, o teatro do Sesc Nova Friburgo recebe uma Mostra de Curta Metragens de Nova Friburgo. A programação promove as características locais e seus vínculos, atuando na promoção da visibilidade, estímulo e intercâmbio da produção de artistas locais. Os curtas selecionados foram A Dama da Noite, do diretor Luciano Santos; Kroven – O Monstro, do diretor Ilson Junior; S2, do diretor Bruno Bini; A Florista do Outro Lado da Praça, do diretor Guga Caldas; Um Outro Ensaio, da diretora Natara Ney; Aurora, da diretora Renata Sptiz e O Retorno, do diretor Leo Arturis. A programação ocorre também na quarta-feira, dia 24.

Após as exibições da Mostra de Curtas Metragens de Nova Friburgo, acontecerá um debate com os realizadores, elenco e plateia, às 20h, no teatro da unidade. A atividade terá mediação de Luciano Santos com participação de Ilson Junior, Bruno Bini, Bernardo Dugin, Guga Caldas e Samir Cheida.

Exposições. Até o dia 28, a partir das 9h , a Praça Carlos Maria Marcho, em Lumiar, recebe a Exposição Território da Mata. No mesmo horário, essa exposição também estará na Praça João Heringer, em São Pedro da Serra. Na quarta, às 16h, o Centro de Artes de Lumiar (CALU) terá Vivência em Dança Contemporânea. Em Duas Barras, o público poderá conferir a Exposição Relicário Uma Homenagem à Vida e as Obras de Edson Felipe, na Biblioteca Pública Municipal Themis Álvares Gomes.

Em Nova Friburgo, a partir das 11h, tem exposição de artes visuais Dona Mariquinha, no restaurante de mesmo nome. Na quarta-feira, na unidade do Sesc Friburgo, a partir das 8h, haverá campanha de Prevenção a Quedas com idosos, que tem o intuito de alertar sobre os riscos de acidentes que o idoso pode sofrer com situações cotidianas, caso não haja um olhar mais atento para preveni-los. Às 10h, a galeria de arte apresenta a Exposição Tramas de uma Cidade e a Tenda Multiuso recebe a exposição Como foi o que Aconteceu? História em Quadrinhos.

Ao longo do dia, a unidade oferece programação para todas as idades, com oficinas, residências artísticas e contação de histórias: às 13h, Oficinas de Laços e Tiaras; às 14h, residência literária em contação de histórias; às 14h, residência com Carlos Malta e Euterpe (na Sede da Banda Euterpe Friburguense); às 15h, performance Dança Materna e às 16h, Contação de História: Sessão Sol, Chuva e Tapete, com Os Tapetes Contadores De História.