Festival Sesc de Inverno chega em Três Rios

De 19 a 28 de julho o evento conta com uma programação gratuita e diversificada. Mart’nália, Zélia Duncan, Camerata de Violões, Chico Chico, João Mantuano e Daíra estão entre as atrações

Pela primeira vez, entre os dias 19 e 28 de julho, Três Rios recebe o Festival Sesc de Inverno, reconhecido como um dos mais importantes na arte e cultura do Brasil e leva as principais atrações artísticas para o público, como literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

O mote desta 18ª edição é a questão dos territórios. Por isso, além dos nomes reconhecidos na cena cultural brasileiro, a programação está repleta de atrações locais, com o objetivo de valorizar a produção artística da região e alavancar carreiras desses talentos, colocando-os lado a lado na programação com artistas de projeção nacional. A identidade regional também está presente nos conteúdos das atrações artísticas, como exibição de filmes rodados na região, exposições sobre ícones locais, entre outras.

As apresentações musicais começam no dia 26, às 18h, na Praça São Sebastião, com o trio Chico Chico, filho de Cássia Eller, que canta junto com João Mantuano e Daíra sucessos da nova geração da Música Popular Brasileira. Às 21h é a vez de se apresentar no palco a cantora de MPB, Zélia Duncan.

No sábado, dia 27, às 17h30, a Orquestra Camerata de Violões de Três Rios, grupo formado por instrumentistas de diferentes gerações da cidade, abre o show da cantora Mart’nália, que sobe ao palco às 21h, trazendo “Cabide”, “Pretinhosidade” e “Chega”, algumas de suas canções de maior visibilidade.

Além de Três Rios, o município de Duas Barras também entrou na programação, assim como os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, localizados em Nova Friburgo, cidade que tradicionalmente recebe o Festival junto a Petrópolis e Teresópolis. As programações acontecem nas unidades do Sesc nas regiões e em espaços públicos.

Mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br

Sesc Três Rios – R. Nelson Viana, 327 – Três Rios

Programação gratuita* 

*Doadores de 2 quilos de alimentos não perecíveis nas programações ganharão vouchers para experimentar aulas de idiomas ou de modalidades esportivas. Os donativos serão destinados para as instituições cadastradas no projeto Mesa Brasil Sesc.