Dúvidas Frequentes

1.O QUE É O FESTIVAL?
É um evento que reúne uma vasta agenda de atividades de música, teatro, dança, artes visuais, audiovisual, literatura, circo e oficinas. É considerado o maior evento de cultura com diversas linguagens do Brasil.

2.QUAL O OBJETIVO DO EVENTO?
Objetivo do evento é oferecer uma programação multilinguagem de qualidade, gratuita em sua maioria para toda população, com destaque para o Estado do Rio de Janeiro e especificamente para a Região Serrana e para os associados Sesc.

3.QUANDO E ONDE ACONTECERÁ O EVENTO?
O Festival Sesc de Inverno 2019 será entre os dias 19 e 28 de julho, em Petrópolis (Incluindo os Distritos de Nogueira e Itaipava), Teresópolis, Nova Friburgo (Incluindo os Distritos de Lumiar e São Pedro da Serra), Duas Barras e Três Rios.

4.QUAL SERÁ A PROGRAMAÇÃO?
A programação pode ser consultada acessando: http://www.festivalsescdeinverno.com.br/programacao

5.COMO PARTICIPAR?
Os interessados deverão adquirir os ingressos tanto para as atrações pagas como gratuitas.

6.COMO PARTICIPAR DAS ATRAÇÕES GRATUITAS?
Os interessados deverão retirar os ingressos na bilheteria da Unidade onde for ocorrer a atração gratuita desejada 1h antes do seu início. A entrada é sujeita a disponibilidade.

Os ingressos para o público inscrito no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) deverão ser adquiridos na bilheteria da Unidade em que a atividade acontece.

7.ATRAÇÕES PAGAS
Os ingressos serão disponibilizados para venda em todos os canais (bilheteria das Unidades Sesc Nogueira, Quitandinha, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, site do evento e terminais de atendimento) a partir do dia 4/07.

Ingressos Mesa Brasil: O Festival Sesc de Inverno integra a ação Mesa Brasil Sesc RJ: 2 quilos de alimento não perecível garantem seu ingresso em diversas atrações culturais. Confira a programação! Mas atenção: Para adquirir o ingresso Mesa Brasil, será necessário efetuar uma compra exclusiva.

A entrega do alimento deverá ser feita no dia e no local do evento.

Caso o expectador com o ingresso “Mesa Brasil” não tenha os 2 quilos de alimentos não perecíveis em mãos, terá que trocar o ingresso na bilheteria e comprar um novo ingresso (“Inteira”, “Associado” ou “Meia entrada”).

8.QUANTO CUSTA?
Para informações sobre os valores e as categorias de ingressos, consulte o quadro disponível adiante ou acesse: http://www.festivalsescdeinverno.com.br/

9.QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
– No site e nos terminais de atendimento – debito e crédito
– Nas bilheterias das unidades da região serrana – débito, crédito e dinheiro.
– Parque Itaipava – somente débito e crédito.

10.QUANTOS INGRESSOS POSSO COMPRAR POR PESSOA?
A venda é limitada a 4 (quatro) ingressos por CPF para cada atração, em todos os canais de venda.

  • Para habilitado Sesc, é obrigatória a apresentação, na bilheteria, de documento de identificação com foto e Cartão Sesc dentro do prazo de validade.
  • Para os demais públicos, verifique a documentação necessária por categoria no quadro disponível adiante.
  • Não serão aceitos documentos de terceiros para a compra de ingressos.

11. TENTEI COMPRAR UM INGRESSO PARA UMA ATRAÇÃO E O SISTEMA INDICOU DISPONIBILIDADE APENAS PARA CATEGORIA MEIA ENTRADA. O QUE ISSO SIGNIFICA?

A comercialização de ingressos na modalidade Meia entrada terá reserva de 40% disponíveis até 48 horas antes do evento. Após este prazo, poderá ser revertido para compra em qualquer categoria.

12.ONDE SÃO OS PONTOS DE VENDA E TERMINAIS DE ATENDIMENTO?

  • Petrópolis: Sesc Quitandinha, Sesc Nogueira, Senac Petrópolis e Parque de Itaipava
  • Nova Friburgo: Sesc Nova Friburgo;
  • Teresópolis: Sesc Teresópolis.

13.POSSO COMPRAR QUALQUER INGRESSO EM TODOS OS PONTOS DE VENDA E/OU TERMINAIS DE ATENDIMENTO?
Sim, exceto no Parque de Itaipava, que só venderá ingressos para atividades do próprio local.

14.QUAL O ENDEREÇO DO SESC QUITANDINHA?
O endereço é Avenida Joaquim Rolla, 02 – Petrópolis.

15.QUAL O ENDEREÇO DO SESC TERESÓPOLIS?
O endereço é Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea, Teresópolis

16.QUAL O ENDEREÇO DO SESC NOVA FRIBURGO?
O endereço é Avenida Pres. Costa e Silva, 231 – Centro, Nova Friburgo

17.QUAL O ENDEREÇO DO SESC PETRÓPOLIS?
O endereço é Estrada do Calembe, 2.000 – Nogueira – Petrópolis

18.QUAL O ENDEREÇO DO SESC TRÊS RIOS?
O endereço é R. Nelson Viana, 327 – Três Rios

19.DE QUANTO É A TAXA DE CONVENIÊNCIA PARA A COMPRA DO INGRESSO NA INTERNET?
Não possui Taxa de Conveniência

20.SERÁ POSSÍVEL PARCELAR A COMPRA DE INGRESSO?
Não há parcelamento da compra do ingresso.

21.A ENTRADA DE CRIANÇA DE COLO SERÁ GRATUITA??
Menores de 6 anos poderão ser consideradas crianças de colo, sem cobrança de ingresso, desde que não ocupem outro assento. A classificação indicativa deve ser verificada por atividade e por local. É considerado menor de 6 anos a criança com até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

22.COMO SERÁ O RECEBIMENTO OU A RETIRADA DO INGRESSO ADQUIRIDO PELA INTERNET?
Os ingressos poderão ser impressos ou apresentados pelo próprio celular no momento da entrada no evento e/ou retirados nas bilheterias ou terminais de atendimento do evento. Importante garantir que a impressão do ingresso esteja legível.

23.O INGRESSO ADQUIRIDO VALE PARA QUALQUER EVENTO EM QUALQUER DIA?
Não. O ingresso vale exclusivamente para o evento especificado no bilhete impresso. Para algumas atividades, não será permitida a entrada após o seu início e nem a possibilidade de troca ou devolução de valores.

24.RETIREI MEU INGRESSO, MAS INFELIZMENTE PERDI. POSSO RETIRAR NOVAMENTE?
Os ingressos adquiridos no site e nos pontos de venda serão encaminhados para o e-mail cadastrado no momento na compra, podendo ser impressos novamente em caso de perda. Os ingressos adquiridos nas bilheterias das unidades, em casos de dano, perda ou roubo do mesmo, não terão a possibilidade de reimpressão (nem mesmo nas bilheterias do local do evento).

25.POSSO TRANSFERIR MEU INGRESSO PARA OUTRA PESSOA USAR?
O ingresso do tipo “Inteira” pode ser transferido para outra pessoa sem problema. O ingresso dos tipos “Habilitado Sesc RJ” e “Meia Entrada” são intransferíveis, devendo ser utilizado apenas pelo próprio comprador.

26.COMPREI INGRESSO PARA UM EVENTO, MAS GOSTARIA DE TROCÁ-LO PARA OUTRO EVENTO DA PROGRAMAÇÃO. É POSSÍVEL?
Não estão previstas trocas de ingressos já adquiridos, para outros eventos da programação.

27.EM CASO DE MUDANÇA DA DATA DO EVENTO, O INGRESSO CONTINUARÁ VALENDO PARA A NOVA DATA? E SE O CLIENTE NÃO HOUVER DISPONIBILIDADE PARA A NOVA DATA, SERÁ DEVOLVIDO?
Sim. O ingresso continuará valendo normalmente para a nova data do evento e em caso de indisponibilidade por parte do cliente, o mesmo será devolvido de maneira integral.

28.EM CASO DE CANCELAMENTO DO EVENTO, O VALOR DO INGRESSO SERÁ DEVOLVIDO? COMO?
Se a uma programação paga for cancelada, o comprador deve comparecer à tesouraria da Unidade, em horário de funcionamento do setor administrativo, portando os ingressos a serem devolvidos e, se for o caso, comprovante de operação dos cartões de crédito/débito. Após a verificação dos dados e aprovação para a solicitação, o Sesc RJ devolverá os valores em espécie para ingressos adquiridos em dinheiro, ou remeterá ordem para cancelamento junto às respectivas operadoras de cartões para os casos de ingressos adquiridos com pagamentos em cartões de crédito/débito. O prazo para efetivação do estorno varia de acordo com os procedimentos internos ou das operadoras de cartões, podendo variar de 48 horas até 40 dias.

29.EM CASOS DE SUBSTITUIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO, O VALOR DO INGRESSO SERÁ DEVOLVIDO? COMO?
Sim. O procedimento de devolução é o mesmo reportado acima (tópico 27).

30.HAVERÁ ALGUM PRAZO PARA DESIST~ENCIA DA COMPRA E RESTITUIÇÃO DO VALOR DO INGRESSO? COMO?
Caso haja desistência da compra, o usuário poderá solicitar a restituição do valor no próprio dia de aquisição do ingresso. Ultrapassada a data da compra, haverá a necessidade de o comprador proceder com a solicitação de devolução de valores, conforme tópico 27.

31.POSSO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO VALOR DO INGRESSO NOS CASOS DE ATRASO DOS EVENTOS PROGRAMADOS?
Caso a pessoa desista de assistir a uma atração em virtude de reprogramação de calendário/data/hora ou atraso, poderá solicitar a devolução do ingresso desde que manifeste a intenção antes do início da atração (reprogramada). Após esse prazo, a solicitação de devolução seguirá conforme descrita no tópico 27.

32.Será permitida a filmagem ou gravação de áudio dos eventos?
Não serão permitidas gravações e transmissões de áudio ou vídeo de totalidade ou parte do evento, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais.

33.HÁ PROIBIÇÃO DE ENTRADA DE ALGUM OBJETO ESPECÍFICO NA ÁREA RESERVADA DOS EVENTOS?

Sim. Considerando a segurança de todos os consumidores, os seguintes objetos não serão permitidos na área reservada do evento:

  1. Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exceto garrafas plásticas água sem tampa).
  2. Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes do tipo “tupperware”)
  3. Latas
  4. Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (exemplo: facas, canivetes, etc.)
  5. Cadeiras / banquinhos
  6. Objetos pontiagudos e/ou perfurantes ou cortantes (exemplo: tesoura, estilete, pinça, cortadores de unha, etc.)
  7. Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie
  8. Objetos de vidro, plástico ou metal (exemplo: perfumes, cosméticos, desodorantes de qualquer tipo, pasta de dente)
  9. Bebidas (em qualquer tipo de recipiente) – exceto água, desde que a garrafa seja de plástico e esteja sem tampa.
  10. Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não.
  11. Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.
  12. Bastão de selfie
  13. Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais
  14. Bandeira ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

34.PODEREI LEVAR ALIMENTO PARA DENTRO DA ÁREA RESERVADA AOS EVENTOS?
Será permitida a entrada de alimentos até o limite de 05 (cinco) por pessoa, desde que sejam:

a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplo: biscoitos, torradas, barras de cereal, etc.);
b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “zip lock”;
c) sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “zip lock”.

Quantidades acima do limite sinalizado ou fora da especificação acima, serão descartadas na entrada do evento. teste