Bloody Mary, Expresso Santiago e a musicista friburguense Viviane Lisboa se apresentam nesta sexta

NOVA FRIBURGO – Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, a programação do Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo promete esquentar a região com os shows. Às 20h, se apresenta na Praça do Suspiro a banda Bloody Mary, a banda Expresso Santiago no Bar Universo Ink, Viviane Lisboa no Bar América e Pedro Friedrich, em Lumiar.

Expresso Santiago - Festival Sesc de Inverno
Expresso Santiago

A banda Bloody Mary se propõe a ser uma “fonte da juventude”, cultuando o “velho” para continuar a ser sempre jovem. Na tentativa de resgatar esses momentos, o grupo focado no clima retrô traz para apaixonados pela cultura vintage, as pérolas musicais que mudaram o mundo entre os anos 50 até o final dos 60, revisitando músicas de seus heróis e tendo a chance real de apresentá-las aos mais novos que só conheciam através de filmes e revistas.

Com 21 anos bem vividos no cenário de rock da serra fluminense e um vasto repertório moldado através do tempo, o Expresso Santiago tem experiência de sobra e bastante musicalidade adquiridos em inúmeros festivais e eventos de médio e grande porte. Com um setlist que passa pelos mais importantes nomes do Rock Internacional, o grupo vai animar o público do Música Bar Universo Ink.

No Bar América, a musicista friburguense Vivianne Lisboa, que canta do nacional ao internacional, do Pop ao Rock, passando por diversos artistas como Cássia Eller, Rita Lee, Queen, U2, Guns n´Roses, Bon Jovi, Maroon 5 etc. Ela iniciou sua carreira em 1995, já fez shows em diversos lugares e eventos, passando por Resorts, Hotéis, formaturas, bares, casamentos, boates, abertura de shows grandes. Sua voz diferente e o seu carisma com o público é o que deixam sua marca.

Em Lumiar, se apresenta no Espaço Nagib Pedro, às 20h, o músico Pedro Friedrich. Pedro Friedrich, nascido em Nova Friburgo, é guitarrista e cantor. Apresenta como proposta o uso do violão, baixo e Cajon, que tem como propósito resgatar a sonoridade do Blues feito a partir dos anos 30, interpretando com performances recheadas de muito improviso, grandes nomes desse estilo musical, como: Robert Johson, Buddy Guy, Muddy waters, Steve Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Ereic Clapton, Robin Trower, dentre outros…

Festival Sesc de Inverno 2019. Começa nesta sexta-feira (19/7) o Festival Sesc de Inverno nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Duas Barras (Região Serrana) e Três Rios (Centro-Sul Fluminense). O evento, considerado um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país, se estende até o dia 28, com cerca de 500 atrações em diferentes linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. As atividades são gratuitas ou a preços populares (entre 2 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 20).